REFLEXÃO: Preciso de Equilibrio!!!

03:23 4 Comments A+ a-



REFLEXÃO: Preciso de Equilíbrio!!!

DICAS DE COMPORTAMENTOS QUE IRÃO AJUDAR A MANTER OU RESTAURAR O EQUILÍBRIO DE NOSSO CORPO EM SITUAÇÕES QUE TENHAM O PODER DE GERAR PRESSÕES E TENSÕES (STRESS).
1º/ DIGA PARA SI MESMO COM VOZ FORTE E EM TOM DE COMANDO: É meu dever e minha responsabilidade, controlar e manter o rítimo, os impulsos, a continuidade e a intensidade das minhas ações e reações.

2º/ COM PROPÓSITO DETERMINE PARA SI MESMO: vou superar.
Jamais esqueça, a superação em tempos difíceis consiste em ser e se fazer mais que o de costume; consiste principalmente em aceitar, rejeitar ou transformar a situação.

3º/ LEIA A BÍBLIA: recite insistentemente pra si mesma as promessas que o Senhor nos faz, quando estivermos em tempos de apertos e tribulações.

4º/ BUSQUE PARCERIA AMIGA: procure imediatamente ajuda assistida com alguém da sua confiança, que esteja disponível, que tenha boa vontade e atitude, o dom do discernimento, força física, emocional e espiritual e que seja sensata (o); delegue para a mesma autoridade sobre suas intenções, inclinações e decisões. Use como sendo seu o equilíbrio da mesma até restaurar o teu equilíbrio.
5º/ PROCURE OUVIR AS EXPERIÊNCIAS DAQUELES QUE SUPERARAM: Eles já estiveram onde você está, e conhecem o caminho, por isto mesmo, poderão lhe dar: sugestões, advertências e conselhos preciosos.

6º/ PROCURE RELEMBRAR SUPERAÇÕES PASSADAS: estas experiências nos farão lembrar daquilo que somos capazes.

7º/ PROCURE SE AFASTAR TEMPORARIAMENTE DA ZONA DE CONFLITO GEOGRAFICAMENTE, PARA QUE POSSAS TOMAR NOVO ALENTO E ASSIM PODER: se autocriticar, pensar melhor e reprogramar-se. Existem casos em que a pessoa só irá alcançar a superação quando se afastar permanentemente.
8º/ RECONHEÇA E ADMITA SUA FRAGILIDADE: livre-se do preconceito, da vergonha ou do orgulho e procure profissionais que tenham competência para lhe ajudar a compreender a situação e que passe para você orientações de qual será a melhor forma de lidar e de resolver o conflito.

9º/ RESPEITE OS LIMITES DE TEU CORPO: estabeleça um horário para praticar atividades que possam te relaxar e dar prazer e que tenham acima de tudo, poder de desarticular e desligar a ti mesma do poder das pressões e das tenções.
10º/ ALIMENTE-SE BEM E CORRETAMENTE: procure manter uma dieta rica em alimentos e suplementos alimentares que tenha o poder de renovar as energias e gerar calma. Ex: mel, alface, melancia...

11º/ PRIORIZE SISTEMÁTICAMENTE O DESCANÇO FÍSICO: procure um lugar neutro e seguro, onde você possa reparar através do repouso e do sono as energias de teu corpo. Em casos extremos submeta-se aos cuidados médicos em uma clínica de repouso confiável.

12º/ PROCURE UMA FORMA DE SUBLIMAR E COMPENSAR A SI MESMO(A): assim como existem lugares, coisas, situações ou pessoas que tem o poder de nos abater e gerar em nós pressões e tensões: existem também lugares, coisas, situações e pessoas que terão o poder de nos elevar e gerar em nós e sobre nós calmaria e bem-estar.

“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” Fp 4:13