REFLEXÃO: Eu me manifestarei a ti!

03:24 0 Comments A+ a-

Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será!
Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!



Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!



Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!



Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!



Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!

Porque:Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!
ROMANOS 10:13



INTRODUÇÃO: A história da humanidade é acima de tudo uma somatória de incontáveis acontecimentos revelados e ocultos. A soma total de tudo o que já ocorreu é tão grande e tão variada, que somente Deus tem poder para classificar e dar nome á tudo aquilo que já aconteceu; bem a tudo aquilo que está acontecendo nesta hora!
A BÍBLIA EM DEUTERONÔMIO 29:29 AFIRMA: As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas pertencem, a nós e a nossos filhos...
DENTRO DA NOSSA LIMITADA CONDIÇÃO HUMANA: Podemos dizer que a história da humanidade é uma soma de incontáveis acontecimentos comuns; de muitos acontecimentos extraordinários ou inusitado; e de poucos acontecimentos sobrenaturais.

ACONTECIMENTOS COMUNS: É aquilo que acontece corriqueiramente; habitualmente, normalmente.

ACONTECIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS OU INUSITADO: São acontecimentos fora do comum, imprevisto ou inesperado; são acontecimentos que só ocorrem em dadas circunstâncias; são acontecimentos importantes, respeitáveis; inesquecíveis; admiráveis ou espantosos, terríveis...
E ACONTECIMENTOS SOBRENATURAIS: É tudo aquilo que está ligado à ação de Deus através da sua eterna e divina graça.

PRIMEIRA NOTA IMPORTANTE:

Assim como são poucos os acontecimentos sobrenaturais, poucos também foram aqueles que tiveram olhos para vê-los acontecer e oportunidade para registrá-los.

MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO: fazem parte da seleta lista daqueles que tiveram o privilégio e a felicidade de estar com Jesus e serem testemunhas oculares dos acontecimentos sobrenaturais que foram operados por Ele;

POUCAS TAMBÉM: São as pessoas que já se encontraram ou que se encontram envolvidas diariamente sob o agir sobrenatural de Deus.

EM MATEUS 7:14 JESUS AFIRMOU: A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

SEGUNDA NOTA IMPORTANTE:

No passado, bem como no presente temos tomado conhecimento de acontecimentos que manifestaram e que continuam manifestando o agir sobrenatural de Deus sobre a experiência de vida das pessoas:

QUEM TEM CONHECIMENTO DA VERDADE SABE QUE: Estas manifestações sobrenaturais que já aconteceram e estão acontecendo, foram profetizadas por ele no final de seu ministério aqui na terra.

EM JOÃO 14 NO VERSÍCULO 21 ELE DISSE: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

PERGUNTO:

.Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo, que acontecimento sobrenatural registrado nos evangelhos você gostariam muito de ver Jesus realizando?

E TRAZENDO PARA NOSSA RELIDADE PRESENTE PREGUNTO:

.Que acontecimento sobrenatural operado por Ele durante o seu ministério terreno você gostaria muito de vê-lo operar em tua experiência de vida neste final de semana?
.Além de ti, que outras pessoas você quer muito que faça parte do acontecimento sobrenatural que estás desejando que Jesus realize?
.Neste momento, escolheste apenas um acontecimento sobrenatural ou você está precisando muito que Jesus realize outras maravilhas?

PARTICULARMENTE:
Eu quero muito que Ele opere o milagre da cura física e interior na vida de algumas pessoas da minha igreja, desta cidade; pessoas queridas que estão em cidades próximas, bem como na vida de todos os meus amigos e seguidores que estão em cidades distantes do meu País, e de todos os demais Países que estão acessando o meus blogs.

TERCEIRA NOTA IMPORTANTE:

Desejarmos, pedirmos e esperarmos a manifestação da ação sobrenatural do Senhor sobre aquilo que é impossível ou demais para nós, faz parte de seu eterno propósito para nossas vidas

EM MATEUS 28:18 P/B AO 20 ELE ORDENOU AOS SEUS DISCÍPULOS:

18/ Deus me deu todo o poder no céu e na terra.
19/ Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
20/ e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.

E EM JOÃO 14 VERSÍCULO 21 ELE FUNDAMENTOU PORQUE OS SEUS SEGUIDORES DEVERIAM APRENDER E OBEDECER A SUA PALAVRA QUANDO DISSE: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

COM BASE NESTA AFIRMAÇÃO DE JESUS E NA PROPOSTA REFLEQUITIVA DESTA POSTAGEM PODEMOS AFIRMAR EM OUTRAS PALAVRAS QUE JESUS DISSE: Conheçam e obedeçam as minhas palavras e só assim me manifestarei.

QUARTA NOTA IMPORTANTE:

Mesmo tendo conhecimento bíblico de que ele prometeu que no futuro continuaria realizando no meio do seu povo acontecimentos sobrenaturais;
HORA POR OUTRA: Olhamos para a Bíblia e para suas narrativas e achamos que o agir sobrenatural de Deus é coisa do passado;

E SE NÃO BASTASSE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS, USA AQUELES QUE NÃO CRÊEM NESTAS VERDADES PARA ABATER AQUELES QUE ACREDITAM PERGUNTANDO: Onde está o Deus de vocês?
EXEMPLO TÍPICO: Logo após o tsunami que atingiu países da Ásia e oeste da África no dia 27/12/04, foi veiculada na mídia uma frase perguntando: Onde é que Deus estava na hora do tsunami?

EM MATEUS 28:20 P/B JESUS PROMETEU SOLENEMENTE: Lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

ELE PROMETEU QUE ESTARIA CONOSCO TODOS OS DIAS!

NO ENTANTO: A frase veiculada mostra de forma clara que muitos não crêem que a sua presença é uma realidade diária, que todos precisam tomar consciência e tomar posse.

CONSEQUÊNCIA TAMBÉM DIÁRIA PORQUE NÃO CRÊEM: Pouca ou nenhuma manifestação da sua ação sobrenatural;

MOTIVO FREQUÊNTE DESTE BAIXO ÍNDICE: As pessoas na sua maioria só lembram da necessidade de sua manifestação em suas vidas quando se encontram envolvidas no ápice de situações dramáticas ou trágicas.
OUTRO AGRAVANTE QUE RESTRINGE A SUA AÇÃO SOBRENATURAL COM MAIOR FREQUÊNCIA, CONSISTE NO FATO DE QUE:

A maioria daqueles que afirmam estarem com Jesus todos os dias, vivem oscilando entre a dúvida e a certeza acerca da promessa que Ele fez de que estaria conosco todos os dias.

SE REFERINDO A TAIS PESSOAS TIAGO DISSE:

5/ Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.
6/ Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.
7/ Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor,
8/ pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer. Tg:1

E EM MARCOS 11:24 JESUS DÁ RESPALDO PARA O QUE TIAGO AFIRMA QUANDO DISSE:

Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

O MESMO VERSÍCULO NA LINGUAGEM DE HOJE AFIRMA:

Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.

QUANDO FELIPE MANIFESTOU INSEGURANÇA PORQUE ELE NÃO ESTARIA MAIS COM ELES, EM FORMA HUMANA, ELE DEU ÂNIMO A FELIPE AFIRMANDO:

Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das obras que faço.
13/ E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
14/ Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

A MESMA PROMESSA MARAVILHOSA QUE FEZ A FELIPE, FOI ESTENDIDA A NÓS TAMBÉM, EM SUA ORAÇÃO SACERDOTAL EM FAVOR DOS DISCÍPULOS EM JOÃO 17:

20/ Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

PERGUNTO:

.Você é uma prova viva de que acontecimentos sobrenaturais operados pelo Senhor não é coisa do passado?
.Qual foi a primeira vez que o Senhor se manifestou a ti de forma sobrenatural?
.Que maravilha Ele realizou durante a sua manifestação?
.Quando foi a última vez que Ele se manifestou a Ti?

ELE PROMETEU QUE ESTARIA CONTIGO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS:

.Você tem crido nesta promessa sem oscilações?
.Depois que você o aceitou como Senhor e Salvador já se desviou alguma vez? Por quanto tempo?
.Já permitistes que a dúvida tomasse o lugar da tua confiança e esperança?
.Alguma vez duvidastes que Jesus estava contigo em momentos difíceis de angustia ou de tribulação?
.Você tem anseio por sua divina presença nos dias de perfeita calmaria, com a mesma intensidade que tem em dias difíceis?

QUINTA E ÚLTIMA NOTA IMPORTANTE:

Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias e aqueles que são fiéis tem comprovado diariamente que Ele é fiel no cumprimento das suas promessas;

ELE MESMO AFIRMOU EM MATEUS 24:35: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.

PORTANTO COM BASE NO TESTEMUNHO DOS SERVOS FIÉIS, E ACIMA DE TUDO COM BASE NESTA VERDADE QUE ACABEI DE CITAR,EU AFIRMO QUE:

Se você não está ou por muito ou por pouco experimentando a manifestação da ação sobrenatural do Senhor sobre tua experiência de vida, tem algo de errado.

SE VOCÊ ESTIVER SENTINDO A NECESSECIDADE DE RESTAURAR A SUA COMUNHÃO COM SENHOR PROCURE DESCOBRIR O QUE ESTÁ ERRADO E ARREPENDA-SE!

Quantas vezes estamos ansiando pela manifestação da sua divina presença; mas ficamos frustrados e ressentidos porque clamamos e não somos atendidos.

MAS, QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS DIZ VENHA E SIGA-ME: Assim como fez aquele jovem que desejava segui-lo, pedimos-lhe um tempo para sepultar mortos.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS ORDENA BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O MEU REINO: Estamos deixando para adorá-lo e servi-lo com as sobras do nosso tempo.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS PEDE QUE RENUNCIEMOS ÀS RIQUEZAS DO MUNDO: Nos afastamos dele tristes como o jovem rico fez.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS ORDENA QUE O AMEMOS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, COM TODA A NOSSA ALMA, E COM TODO O NOSSO ENTENDIMENTO: Expressamos o nosso amor como os Fariseus expressavam amando-o e honrando-o apenas de lábios mais os seus corações estavam longe dele.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS ORDENA QUE AMEMOS AO NOSSO PROXIMO COMO A NÓS MESMO, PRINCIPALMENTE SE FOR NOSSO INIMIGO: Odiamos; julgamos; perseguimos; discriminamos; ignoramos; desprezamos; condenamos acima de tudo os nossos inimigos.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS ORDENA QUE O SIRVAMOS SEM OLHAR PARA TRÁS: De acordo com as conveniências, ficamos de costas para Ele como Judas fez, damos lugar ao diabo e seus demônios e nos associamos com seus inimigos e negociamos a nossa unção por amor ao dinheiro e por amor ao poder que o dinheiro pode dar.

QUANDO ELE SE APROXIMA DE NÓS E NOS ORDENA QUE SEJAMOS FIÉIS ATÉ A MORTE: Agimos como Pedro, negando-o quando somos oprimidos; rejeitados; perseguidos; questionados; provados; principalmente quando somos tentados.

A PALAVRA DE DEUS EM ATOS 3:19 ORDENA A TODAS AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO A MANIFESTAÇÃO DA PRESENÇA DO SENHOR POR ESTES OU POR QUALQUER OUTRO MOTIVO PECAMINOSO:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

EM TIAGO 4 DO VS 6 EM DIANTE:

6/ Antes, ele dá maior graça; pelo que diz:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7/ Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8/ Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. 9/ Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.
10/ Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.

PERGUNTO:

.Você tem andado com Jesus e tem sentido a sua divina presença ministrando o necessário refrigério de cada dia em tua vida todos os dias?
.Você está em condições de receber a manifestação da sua ação sobrenatural, ministrando sobre ti nesse instante, aquilo que estás precisando seja pra hoje ou para amanhã?
.Ou será que para ti o momento presente é para arrependimento e não para colheitas das respostas do algo mais que você gostaria tanto de ver Jesus operar em tua experiência de vida?

CONCLUO ESTÁ POSTAGEM DESAFIANDO A VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTA MINISTRAÇÃO, QUE SE APROXIME DO SENHOR, E, SEM DÚVIDAS OU RESERVAS, TOME POSSE DE SUA DIVINA E ETERNA PRESENÇA.

AMÉM?