REFLEXÃO: Você Guarda Segredos!

09:46 0 Comments A+ a-









INTRODUÇÃO: A Bíblia na linguagem de hoje diz: Não há dúvida alguma de que chegará o dia quando, por ordem divina, Jesus Cristo julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos e seus motivos mais secretos, tudo isto é parte do grande plano de Deus_ Disse o apóstolo Paulo aos Romanos. Rm 2:16.

NO LIVRO “Aliados Íntimos” OS ESCRITORES AFIRMAM: A maioria de nós faz o possível para evitar que as pessoas conheçam nossas faltas; tornamo-nos mestres em encobrir nossos erros. E, sempre que percebemos que há uma possibilidade daquilo que somos, ser descoberto, fazemos o que for necessário para desviar a atenção das pessoas de sobre nós.

PERGUNTO: Você é o que parece ser?

.Ou será que como tantos por ai, você é mais um,
dentre os milhares, que se tornaram mestres em fingir?
.És transparente? Ou diariamente; cuidadosamente, tens procurado se cobrir para que possa assim encobrir males, erros e faltas nunca antes confessadas?

.QUE SEGREDOS ESCONDES?

.O que foi que você fez de maligno ou fizeram com você e você escondeu e nunca contou isto a ninguém?

.O que fizestes, ou viu alguém fazer, ou te contaram em segredo que outros fizeram, e você escondeu com medo das terríveis conseqüências que viriam sobre ti ou sobre as pessoas envolvidas?

.O que foi que aconteceu de mal e você silenciou no mais intimo, na parte mais secreta de tua mente?

.Foi uma mentira? Varias? A quem e porque você mentiu?
.Foi uma calúnia, um falso testemunho, um suborno, um roubo, furto, falsificação? Falsificou o que?

.Tens usado drogas secretamente? Desde quando?

.Sentiu e alimentou desejos libidinosos? O que você desejou? Concretizou estes desejos? Com quem? Quantas vezes? De que forma? Que local escolheste para cair em tentação?

.Tens consumido materiais pornográficos? De que forma? Tem sido através de filmes? revistas? sites? Fotos?

O QUE VOCÊ ESCONDEU?

.Foi uma traição, prostituição, adultério, fornicação? Com quem você fornicou? uma masturbação? muitas?

.Foi um relacionamento ilícito? Com quem?

O QUE VOCÊ SILENCIOU?

.Foi um crime de assédio sexual? Você foi assediado ou assediou alguém? A quem assediastes?

.Foi um crime de estupro? De assassinato, ou foi um crime de aborto?

.O que foi que aconteceu de maligno ou pecaminoso, que você fez ou fizeram com você, ou você soube que outros fizeram mas, você guardou em segredo?

.Que segredos escondestes no porão de tua mente?

TEM UMA VERDADE QUE AFIRMA: Quando nos calamos diante do mal, quando o sepultamos no fundo de nosso ser de modo que nunca assome à superfície, estamos a cultivá-lo de tal forma que frutificará milhares de vezes no futuro.

ASSOMAR: Aparecer em ponto alto ou extremo; mostrar-se, aparecer.

COMENTÁRIO: No porão de nossas mentes ou seja: Na parte mais secreta de nossas mentes, desde pequenos escondemos por inocência ou por estultícia...

.Memórias de acontecimentos que fizemos, fizeram conosco,vimos, ou soubemos que outros fizeram...

QUE POR SEREM ACONTECIMENTOS:

.Constrangedores, malignos, escandalosos, vergonhosos, sujos, imorais, pecaminosos, ridículos ou estranhos __ Nunca revelamos pra ninguém, nem mesmo para Deus.

E QUANDO PENSAMOS OU SOMOS SUGESTIONADOS A CONTAR AQUILO QUE ESCONDEMOS, LOGO NOS PERGUNTAMOS?

SE EU DISSER: O que irão pensar de mim? O que dirão de mim? O que farão comigo? Como irão julgar aquilo que escondo?

E, DECIDIDO (A) TALVEZ VOCÊ POR INUMERAS VEZES, TEM AFIRMADO PARA SI MESMO (A): Ninguém jamais saberá disto, jamais.

PERGUNTO: Você está nesta situação?

SE ESTÁ, É EM VÃO A SUA ATITUDE POIS NO LIVRO DE JEREMIAS O SENHOR AFIRMA: Ninguém se esconde de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus olhos. Jr 16:17.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Além de ser vã a atitude de esconder o mal em si...

.É terrivelmente destrutivo o que estás fazendo contigo mesmo.

PORTANTO, OUÇA E CONSIDERE O QUE VOU DIZER: Confessar a Deus as memórias, os segredos malignos ou pecaminosos que decidiste esconder, é a coisa certa a si fazer.

DAREI AGORA MOTIVOS QUE IRÃO MOSTRAR PORQUE É NECESSÁRIO TOMAR A ATITUDE DE CONFISSÃO SEM SUBTERFÚGIOS.

SUBTERFÚGIOS: Escapatória, saída, fuga, evasiva, evasão.

1º/ MOTIVO PARA CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos, enquanto não forem confessados irão agir malignamente, alterando tua vida, em todas as áreas de forma negativa e nociva.

VEJA BEM: Quando codificares em tua mente aquilo que deveria ter sido confessado; sejam segredos do passado ou do presente, quer estejam em nossa memória consciente ou inconsciente:

1º_ESTAS MEMÓRIAS OU SEGREDOS MALIGNOS OU PECAMINOSO TE LEVARÃO A TER:

.
Pensamentos errados, impuros, tristes, confusos, ou maléficos.

. Bem como, desejos e intenções ilícitas, impuras, imorais, perversas.

EXEMPLO:
Certo esposo guardou e remoeu por muitos dias o segredo de um possível adultério de sua esposa. Algum tempo depois embriagado a espancou gravemente.

GERARÁ EM TEU SER DISTÚRBIOS EMOCIONAIS TAIS COMO:

.Complexos de culpa, de inferioridade, de superioridade, de negação e de inadequação.

SENTIMENTOS:De medo, de solidão, de insegurança, de ansiedade, de inquietação e pânico.

SENTIRÁS TAMBÉM SENTIMENTOS: De incapacidade, de fracasso, de vergonha, de dor, de amargura, de angustia, de vazio, de tristeza, de aversão e depressão.

FARÁS COM QUE TEU COMPORTAMENTO NOS RELACIONAMENTOS SEJA:

.
Desconfiado, instável (Variando), Indignado, odioso, iracundo, rebelde, violento, agressivo, eufórico, depreciador, zombador, esquisito, escarnecedor, vingativo, psicopata, apático...

EXEMPLO:
Certa jovem caiu em profunda apatia seguida de depressão, porque escondeu dos familiares e da igreja, que tinha fornicado com um jovem desconhecido e não crente.

2º/ MOTIVO PARA A CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos que você silenciou irão alterar teu corpo físico causando distúrbios orgânicos tais como:

.Gastrite, inapetência, ou compulsão para comer e conseqüentemente ficarás obeso.
CAUSARÁ TAMBÉM:
Artrite, arritmia, enfarto, derrames, insônia, neuroses (problemas nervosos) esquizofrenia, cegueira parcial, câncer, algumas doenças de pele, E OUTRAS...

3º/ MOTIVO PARA A CONFISSÃO: As memórias ou segredos malignos e pecaminosos enquanto não forem confessados irá alterar também o teu comportamento espiritual...

POR ESTAR EM PECADO VOCÊ IRÁ: Intentar, agir, reagir, e interagir espiritualmente, de forma desequilibrada, distorcida, contrária, incoerente, pecaminosa e perigosa.

EXEMPLO:
Certa jovem desenvolveu desde a adolescência um comportamento rude, agressivo, rebeldia extrema, libertinagem...

SEGREDO QUE ESTA JOVEM ESCONDEU: Tentativa de estupro pelo pai na pré-adolescência.

COMENTÁRIO:

.As memórias ou segredos malignos ou pecaminosos, ainda que você os esqueça ou ignore, sem confissão, estarão ativos dentro de tua mente, influenciando e contaminando, a tua vida espiritual.


CONSEQUENTEMENTE ESTARÁS ASSIM INVIÁVEL:

.Como pessoa perante a tua família, perante a igreja e a sociedade.

A PALAVRA É CLARA QUANDO ADVERTE: Quem tenta esconder os seus pecados, não terá sucesso na vida, e jamais prosperará; mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.
Pv 28:13.

AFIRMA MAIS: Ele sabe de cada um, em cada lugar, cada coisa a respeito de nós, está descoberta e escancarada aos olhos penetrante do nosso Deus vivente, nada pode se esconder Dele a quem devemos prestar contas de tudo o que fizermos.
Hb 4:13

CONCIENTES DESTAS VERDADES: Só me resta pedir a você que está lendo esta palestra, que faça agora um breve exame de consciência, para verificar se a mesma está pura, se está livre de memórias ou de segredos malignos ou pecaminosos.

VOLTO A REPETIR A VERDADE DE ROMANOS 2:16: Não há dúvida alguma de que chegará o dia, quando por ordem divina, Jesus Cristo julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos, e seus motivos mais secretos.

E A SOMAREI COM ECLESIASTES 12:13 E 14 QUE DIZ:
De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isto que fomos criados. Pois nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos, e até daquilo que fizermos em segredo seja bem ou mal.

PERGUNTO:

.Ao examinar tua mente, você lembrou-se de alguma memória ou segredo maligno ou pecaminoso que escondeste?

.Do que te lembrastes?

SE NESTE INSTANTE TE SENTES CULPADO (A) DIANTE DEUS, SUA PALAVRA NOS AFIRMA COM TERNO E IMENSURÁVEL AMOR: Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Jo 1:9.

PORTANTO: Se durante a leitura desta ministração, você sentiu o Espírito de Deus lhe descobrir e confrontá-lo com alguma memória má, que tenhas escondido, seja do presente ou do passado:

FAÇA ORAÇÃO DE CONFISSÃO>
Abra agora mesmo o seu coração e com confiança e segurança, fale ao Senhor o que aconteceu e com sinceridade e humildade declare o quanto você está arrependido (a) e peça a Ele que lhe perdoe e purifique.