PALESTRA: Descobrindo os Sonhos!

07:45 3 Comments A+ a-





É comprovada pela lei da física que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço sem que um deles de alguma forma, não se sobreponha ao outro;
.É comprovado, também, que este mesmo fenômeno acontece com as coisas que fazem parte de nosso mundo interior..Este fato acontece diariamente, principalmente com aquilo que construímos ou geramos através de nossos pensamentos e de nossos sentimentos;.E entre estas construções que dentro de nós se sobrepõem, para o bem ou para o mal, estão os sonhos que idealizamos e as emoções que fluem em nós durante a construção dos mesmos..O ideal era que os sonhos fossem construídos num ventre, e recebessem como berço e colo, emoções que fossem boas, justas, emoções verdadeiras.

MAS NA VIDA DAS PESSOAS E ISTO EM SUA MAIORIA, OS FATOS NÃO ACONTECEM ASSIM:
No geral, os sentimentos que ocupam o mundo dos sonhos de cada pessoa tem poder para cobrir os mesmos como um véu maligno.

EXEMPLO:
MUITOS ADOLESCENTES, JOVENS, E ADULTOS GERARAM SEUS SONHOS CHEIOS DE SENTIMENTOS CONTRÁRIOS QUE FORAM GERADOS POR CAUSA DAS DIFICULDADES PRÓPRIAS DE UMA INFÂNCIA CARENTE.

.Sentimentos estes produzidos pela crítica negativa, por ter manifestado interesse por algo maior que suas possibilidades....Gerados pela falta de incentivo, pela falta de apoio; gerados pela miséria e pelo abuso;

QUANTAS CRIANÇAS JÁ OUVIRAM:
.Vai sonhando, uma hora tu acorda!
.Isto não é pra ti..Isto é impossível.
.Você não nasceu pra isso!
.Este vive com a cabeça no mundo lua!
.Isto não faz parte do nosso mundo.

NO SITE DO O GLOBO A MATERIA TEMPO DE GUERRA RELATA:
Todos os 30 grandes conflitos que acontecem hoje no mundo ameaçam e dizimam populações, mulheres e crianças são cruelmente afetadas. Estupradas, sequestradas e traficadas, são usadas como mais uma arma no fogo cruzado.
Precisam contar com a sorte para sobreviver em campos de refugiados, onde a vida fica por um fio por falta de tudo. E são elas, adultas ou ainda meninas, que têm mais dificuldade em obter asilo em outros países.

OUVI UM REPÓRTER DE GUERRA CONFESSAR:
É difícil observar o comportamento das crianças que perderam suas famílias e vivem em campos de refugiados de guerras: elas caminham como zumbis, arrastando os pés, seus passos são lentos, seus olhos sem brilho e sem graça, ficam perdido fitando o nada, enquanto vagam ao redor dos abrigos.

O SENHOR EM SUA PALAVRA AFIRMA:
“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias – diz Deus –:Derramarei o meu Espíritosobre todas as pessoas.Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem;os moços terão visões,e os velhos sonharão. At 2:17

COM BASE NO TEXTO LIDO PODEMOS AFIRMAR QUE O PROJETO DO SENHOR, É QUE TENHAMOS VISÕES E MOVIDOS PELAS MESMAS NOS TRANSFORMEMOS EM SONHADORES, MAS, MUITOS ADOLESCENTES, JOVENS, E MUITOS ADULTOS NÃO SONHAM PORQUE O INTERIOR DOS MESMOS ESTÁ BLOQUEADO COM SENTIMENTOS CONTRÁRIOS QUE FORAM GERADOS POR CAUSA DE PRECIPITAÇÕES PASSADAS: Muitas pessoas por falta de entendimento, ponderação e consideração, por falta de temor, por falta da direção de Cristo, dominados pelo ímpeto da insensatez, da estupidez apressam os fatos, ou fabricam acontecimentos para si que jamais deveriam ter acontecido.

RESULTADO DE PROJETOS HUMANOS, QUE SOMENTE O SENHOR TEM PODER PARA AUTORIZÁ-LOS, COBRINDO-OS COM SEU ETERNO CUIDADO: Frustração completa.

OBSERVAÇÃO: O ser humano no geral, tem grandes dificuldades de lidar com a frustração.

E QUANDO A FRUSTRAÇÃO É TRAUMÁTICA: Se estabelece na vida das pessoas e se constitui um obstáculo externo ou interno, que aprisiona e de forma sutil ou obsessiva (Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem à mente involuntariamente, a despeito de tentativa de ignorá-lo ou de suprimi-lo; idéia fixa, mania) lhe atemoriza.

E CONSEQUENTEMENTE: impossibilita e indispõe o sonhador do desejo de tentar conquistar outra vez o mesmo sonho ou de construir, de gerar novos sonhos.

SENTIMENTOS CONTRÁRIOS GERADOS PELA PERSEGUIÇÃO VIOLENTA E CONTÍNUA; PERDAS; TRAIÇÕES...

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
O ressentimento, a mágoa e principalmente a dor humana, tem poder mais do que suficiente para cobrir e até mesmo matar não apenas os sonhos mas o sonhador (a).

QUANTAS DEPRESSÕES GERADAS PELA PERSEGUIÇÃO VIOLENTA E CONTÍNUA; GERADAS POR PERDAS; TRAIÇÕES: Tem levado as pessoas por causa da dor moral a cometerem homicídios seguidos de suicídios.

SENTIMENTOS CONTRÁRIOS GERADOS POR SÉRIOS INCIDENTES OU POR ACIDENTES SEGUIDOS DE DESASTRES.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Assim como a frustração e a dor, são as desilusões causadas por acidentes ou incidentes.

AS DESILUSÕES TRAUMÁTICAS: Causam agressões físicas, emocionais e espirituais capazes de desencadear perturbações psíquicas de uma forma tão violenta que faz as pessoas bloquearem de forma irredutível e obstinada a condição de sonhar outra vez;

LAMENTAVELMENTE: A desilusão traumática tem acima de tudo um poder diabólico de fazer as pessoas desiludidas, negarem e ignorarem a Deus, o criador desta possibilidade tão espetacular.

NESSE INSTANTE VOCÊ ESTÁ LEMBRANDO DE ALGUÉM QUE POR TER SE TORNADO VÍTIMA DE ALGUM ACIDENTE OU INCIDENTE, COBRIU SUA CONDIÇÃO DE SONHAR PELO VÉU NEGRO E TRISTE: Da apreensão; do estresse; da incerteza; pânico, da depressão ou pelo véu do conflito vindos da frustração e da desilusão?

TODOS ESSES FATORES ACIMA CITADOS COMO UM VÉU, MUITAS VEZES FORTE, PESADO E FRIO COMO O FERRO, COBREM OS SONHOS E OS SONHADORES.

AGORA, À SOMBRA DO TEMA ACIMA CITADO E DO DESAFIO QUE ACABEI DE FAZER RESPONDA-ME:
.Que sonhos foram gerados em ti ou por ti durante tua infância?
Que sonhos foram idealizados e cristalizados durante tua adolescência?
Estes sonhos resistiram à ação das tuas emoções adolescentes e se juntaram aos teus sonhos de jovem?

SE ÉS ADULTO, PERGUNTO:
.Teus sonhos resistiram à ação das tuas emoções de jovem e se juntaram aos sonhos próprios para adultos?
.Ou próprios para aqueles que alcançaram avançada idade?
.Quantos destes sonhos realizastes?.Quantos estão pendentes sendo alimentados por ti à espera do bom e oportuno tempo?.Quantos ficaram para trás cobertos pelo véu da impossibilidade?
.Você está em condições de lembrar dos sonhos que foram cobertos por ti?.Será que entre os sonhos que ficaram ao longo do teu caminho, existem sonhos que devem ser descobertos?
.Será que junto aos teus sonhos humanos que foram mortos por tuas emoções contrárias, existem sonhos eternos que se permitires, o Senhor deseja não apenas te fazer lembrar, mas ressuscitá-los.

NESTE MOMENTO
: em espírito e na presença do Senhor abra teu coração, teu espírito, tua alma e permita que Ele através do seu Espírito, penetre e descubra o mundo interior onde cobriste os sonhos passados que não se realizaram.

I NOTA IMPORTANTE:
É DE VITAL IMPORTÂNCIA INTERIORIZAR, QUE A ÚNICA COISA QUE TEM PODER PARA ENTERRAR OS SONHOS DE UMA PESSOA É A MORTE DA MESMA.
SOMENTE A NOSSA MORTE TERÁ PODER PARA ENTERRAR NOSSOS SONHOS: Qualquer outra coisa pode ser removida, excluída ou transposta por aquele que descobre que é capaz de elevar sua alma e seu espírito para além das pessoas, das coisas, para além da nossa experiência e existência;

II NOTA IMPORTANTE:
NADA NESTA VIDA TEM PODER PARA CONTER A ETERNIDADE QUE O SENHOR SOPROU EM NÓS AO NOS CRIAR COM CAPACIDADE PARA SONHAR.

III NOTA IMPORTANTE:
MUITAS VEZES SONHAR COBERTOS PELO PODER MISTERIOSO DO SILÊNCIO É O CAMINHO MAIS SEGURO QUE TEMOS PARA ALCANÇAR REALIZAÇÕES INIMAGINÁVEIS.
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa;dele vem a minha salvação.Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa,porque dele vem a minha esperança.Só ele é a minha rocha, e a minha salvação,e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.De Deus dependem a minha salvação e a minha glória;estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.Confiai nele, ó povo, em todo tempo;derramai perante ele o vosso coração;Deus é o nosso refúgio.

IV NOTA IMPORTANTE
OS SONHOS QUE FORAM CONDENADOS À MORTE POR TI NÃO FORAM GERADOS POR DEUS; NÃO SÃO SONHOS DE DEUS, PORQUE OS SEUS SONHOS NÃO MORREM POIS TEM COMO ORIGEM SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA.

ESTEJA CERTO QUE: Sonhos que acabam morrendo não eram desígnio, eram apenas desejos humanos.

PERMITA QUE O SENHOR ATRAVÉS DO SEU ESPÍRITO SONDE E MANIFESTE A VOCÊ SE EM TEU INTERIOR HÁ SONHOS ETERNOS QUE FORAM COBERTOS EM TI NO PASSADO.
É de extrema importância que estejas consciente que os sonhos que foram gerados por Deus, caso tenham sido cobertos, não
estão mortos só estão adormecidos, e para muitos deles, ainda dá tempo para acontecer.

CONCLUO ESTA POSTAGEM:
Desafiando você a permitir que o Senhor ressuscite em teu mundo interior os sonhos eternos, que por desígnio Ele estabeleceu para tua vida, que foram negados, ignorados e cobertos por causa das situações contrárias que vieram sobre ti.

AINDA DÁ TEMPO/ DO NOVO CD DA LIZ LANE:
Ainda dá tempo de levantar, ainda dá tempo de recomeçar
Tudo outra vez
Ainda dá tempo de pedir perdão, pra aquele amigo
que se foi na multidão, ainda dá tempo de ter
Um novo coração
Ainda dá tempo, ainda dá tempo sim
Nem tudo está perdido
Quem disse que chegou o fim
Ainda dá tempo, ainda dá tempo sim, ainda tenho amigos orando
O tempo todo por mim
Ainda dá tempo de realizar
Os sonhos que o tempo tentou roubar
E esconder de mim
Ainda dá tempo de agradecer
Por todos os amigos que
Deus me faz ter, é ainda dá tempo de ser
O amigo que eu preciso ser
Ainda dá tempo, ainda dá tempo sim
Ainda dá tempo,
De te amar mais um pouco
De te pedir perdãoDe consertar o caminho
De segurar tua mão
De andar mais contigo
Ainda dá tempo.

AMÉM!!!